Na noite desta quinta-feira (16/11), o vereador Elisandro Fiuza, do Republicanos, participou da 18.ª edição do “Fala, Caxias! + Cidade, + Participação” promovido pela Prefeitura de Caxias do Sul, que ocorreu no Centro Comunitário do Belo Horizonte. Durante o encontro, ocorreu a assinatura do termo de adesão para a construção da Capela Mortuária, uma reivindicação há décadas pela população da região. Fiuza tem prestigiado as edições do programa do executivo caxiense, analisando demandas e necessidades da população.
Em um investimento de R$ 594 mil, a obra, que será realizada pela empresa José Thomé, está programada para iniciar no final de dezembro. Como testemunhas da assinatura do termo de adesão, estiveram presentes o líder comunitário Valdir Negrão, a presidente do Vila Ipê Zita Girardi, o presidente da Câmara de Vereadores Zé Dambros (um dos mais empenhados na luta pela obra), juntamente com o prefeito Adiló Didomenico e a secretária de Planejamento, Margarete Bender. A capela, destinada a atender a 30 bairros, será uma realidade em breve.
Na ocasião, o prefeito também confirmou o asfaltamento da estrada velha que leva a Flores da Cunha. A licitação para a execução do trecho de 900 metros está sendo preparada pela prefeitura. Já está em andamento a pavimentação da Estrada João Boldo, que liga o bairro Brandalise a São Gotardo de Flores da Cunha.
Leia mais em
https://caxias.rs.gov.br/noticias/2023/11/zona-norte-de-caxias-do-sul-tera-capela-mortuaria
